• O Dia faz 74 anos, atualiza a marca em nova fase editorial e de posicionamento multiplataforma

    O jornal O Dia completa, hoje, dia 5 de junho, 74 anos de existência e, para isso, preparou uma atualização da marca. A novidade poderá ser vista nas bancas da cidade do Rio de Janeiro e nos canais digitais do próprio jornal.

    Honrar a tradição sem abrir mão da inovação, foi um dos principais desafios da dupla criativa, os diretores de arte Pablo Soares e Rafael Fernandes, da agência Salve Simpatia! A nova identidade visual aposta em uma imagem moderna, humanizada e digital, reafirmando a conexão do jornal com a população fluminense.

    Segundo a dupla da Salve Simpatia, a renovação também responde à presença crescente do jornal no universo digital. Tudo foi pensado para funcionar com agilidade em diversas plataformas, equilibrando o peso da história com a leveza e a fluidez do meio online.

    As referências para essa mudança vieram de todos os lados, inclusive do logo original da primeira edição do jornal, de 1951, e também respondem à presença crescente do jornal no universo digital.  A ideia é funcionar com agilidade em diversas interfaces, marcando então uma nova fase editorial e de posicionamento multiplataforma, .

    Para Thiago Feitosa, presidente do Grupo O Dia, a mudança representa modernidade e a energia vibrante do Rio de Janeiro. “Os novos tons vibrantes de azul e amarelo traduzem o espírito de um veículo que, há 74 anos, está presente nos momentos mais relevantes da vida dos fluminenses”.

    A nova fase visual e institucional de O Dia está no ar, marcando o início de um novo capítulo para um dos jornais mais tradicionais do Brasil.

    Publicidade

    Renata Suter

    Jornalista

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×